domingo, 30 de outubro de 2016

Música

Resultado de imagem para musica

 Música

Cantai a Deus,cantai louvores ao seu nome;Louvai aquele que vai sobre os céus,pois o seu nome é JEOVÁ;exultai diante dele. Salmos 68:4

De acordo com o dicionário Michaellis, musica significa 1.Arte e técnica de combinar sons de maneira agradável ao ouvido. 2.Composição musical. 3. Execução de qualquer peça musical. 4. Qualquer conjunto de sons. 5. Som agradável.
 Essa semana veremos os benefícios e influências da música em nossa vida.
Todos nós gostamos de ouvir música,seja ela erudita,popular,folclórica ou religiosa.A musica sempre nos inspira seja nas horas felizes ou de tristeza ela está lá sempre nos acompanhando.
"A música (do grego μουσική τέχνη - musiké téchnea arte das musas)[1] é uma forma de arte que se constitui na combinação de vários sons e ritmos, seguindo uma pré-organização ao longo do tempo.[2]
É considerada por diversos autores como uma prática cultural e humana. Não se conhece nenhuma civilização ou agrupamento que não possua manifestações musicais próprias. Embora nem sempre seja feita com esse objetivo, a música pode ser considerada como uma forma de arte, considerada por muitos como sua principal função."(Wikipedia).
 A música muitas vezes não é apenas um entretenimento,ela é acompanhada de vérios benefícios para a saúde,como alivio de estres,alívio de dores,estimulo á memória e até mesmo um estímulo à prática de exercícios físicos.
 Além disso,a música funciona como um "remédio" para vários problemas. Isso acontece porque a música libera dopamina e causa uma sensação de bem- estar,por isso tem sido usada por médicos,terapeutas e preparadores físicos como tratamento de diversos problemas.
Bem Estar - Infográfico sobre música x saúde (Foto: Arte/G1)
Segundo o musico e empresário Alexandre Casa Nova, a música é um estímulo importante para quem se exercita porque disfarça a sensação de fadiga,dor e cansaço.O mesmo acontece com músicas para dormir ou acordar. Sons mais graves e lentos,ajudam a pessoa a desligar das preocupações. Já as músicas mais animadas são bom para poder despertar.
No período Gestacional a música tem seus reflexos para o bebê por volta da 21ª semana. Isso porque antes disso o ouvido do bebê é protegido para o desenvolvimento o tímpano por um conjunto de células. Na 21ª semana,essa proteção se rompe e o tímpano entra em contato com o líquido amniótico e começa a receber e processar vibrações fazendo que o bebê comece a ouvir.

Musicoterapia

É o uso da música e de seus elementos- som,ritmo ,melodia e harmonia-para a reabilitação física,mental e social de indivíduos ou grupos.Com instrumentos musicais,canto,e ruídos trata pessoas com distúrbios de fala e da audição ou deficiência mental. Auxilia estudantes com dificuldades de aprendizado  e contribui para melhorar a qualidade de vida de idosos e pacientes de doenças cônicas.Também promove a reabilitação de dependentes químicos e a reintegração de menores infratores(G.E-Editora Abril).

O Papel da Música

É um dos meios mais eficazes para impressionar o coração com as verdades espirituais .Através dela as tentações perdem o seu poder, a vida assume novo sentido e propósito, e o ânimo e a alegria se comunicam a outras pessoas!MI,Cap. 1 E.G.W

Seu Poder

A história dos cânticos da Bíblia está repleta de sugestões quanto aos usos e benefícios da música e o canto. A música e do canto. A música muitas vezes é pervertida para servir a fins maus,e assim se torna um dos poderes mais sedutores para a tentação. Corretamente empregada, porém é um dom precioso de Deus,destinado a elevar os pensamentos para aspirações nobres e sublimes,a inspirar e elevar o espírito.MI,Cap. 1 E.G.W

Porque Louvar à Deus?

Deus é o Criador de todas as coisas.Deus é o Maior Maestro de todos os tempos. Ele ama os sons da natura. "Todo o ser que vive Louve-o". Não o Louvamos porque Ele é "O Cara", mas sim em forma de gratidão por Ele nos dar a vida,por nos amar e ser nosso Pai Celeste. Essa é apenas uma maneira de dizer o quanto Ele tem sido importante para nós,seja nos momentos de Alegria ou Tristeza.Louve e Exalte-o com hinos de gratidão ao Rei do Universo,seja com cânticos ou instrumentos musicais. 

Dicas de Música Boa:
*Religiosa*
Resultado de imagem para Grupo Nova Voz
Grupo Nova Voz

Resultado de imagem para Grupo Prisma Brasil
 Grupo Prisma Brasil
Resultado de imagem para Quarteto Arautos do Reis novo
Quarteto Arautos do Reis
Resultado de imagem para Fernanda Lara
Fernanda Lara
Resultado de imagem para Melissa Barcelos
Melissa Barcelos
Resultado de imagem para Bruna Karla
Bruna Karla
Resultado de imagem para Laura Morena

Laura Morena
Resultado de imagem para Jeferson Pillar
Jeferson Pilar
Resultado de imagem para Dilson e Débora
Dilson e Débora

Esses grupos e Cantores você pode encontrar suas músicas no Youtube ou conferir nas melhores Rádios on-line do País:
Resultado de imagem para radio HopeResultado de imagem para radio novo tempo

Resultado de imagem para radio adventoResultado de imagem para radio louvor jovem







Resultado de imagem para musica
Resultado de imagem para musica

Nenhum comentário:

Postar um comentário